domingo, 18 de setembro de 2011

Ousadia


Não podemos negar que um dos esportes mais acompanhados em nossa região é o futebol. A poucos anos Laranja da Terra conquistou um pequeno espaço no meio da comunicação que foi a criação da Radio Lider FM 104,9.

Com essa conquista alcançada, veio outro desafio, que era levar aos nossos ouvintes e moradores a transmissão das partidas de futebol amador realizadas em nosso Município. Com iniciativa do grupo formado pelo Valdeir Dias, Juvenal Flegler, Geraldo Perozini e entre outros, iniciou-se essa façanha, buscando parceria com o narrador trazido de Afonso Claudio o Sr. Romildo Dias, mas que nem sempre podia cobrir as transmissões das partidas aqui realizadas.


Então surgiu em meio a uma brincadeira e aperto na necessidade de transmissão de uma partida de futebol anunciada pela emissora de Radio Lider FM, e com a ausência do narrador Romildo Dias que não pode comparecer, foi o jeito improvisar com o Juvenal Flegler, que no inicio não tinha o traquejo de narrador, mas com o passar do tempo nos surpreendeu com sua habilidade.


Em campo fazendo as entrevistas e inserções de comentários no que rola na partida de futebol e na atuação dos árbitros, destacou-se Valdeir Dias e Geraldo Perozini, que no inicio passaram por varias dificuldades com a falta de equipamento, como radio para retorno e microfones, tudo correndo pelo improviso.


Tamanha ousadia dessa turma, que não só jogos realizados aqui no Município, mas nos proporcionaram também a transmissão de partidas realizadas em outros Municípios, como: São Domingos do Norte, Santa Teresa, Domingos Martins, Iconha e Mimoso do Sul.
Ao lado do comentarista Renato Rocha e amparado pela equipe de jornalismo de campo formada por Valdeir Dias e Geraldo Perozini, o narrador Juvenal Flegler  superou todas as nossas expectativas, e tem a cada dia nos surpreendido com sua habilidade de levar o entretenimento e a  emoção do futebol aos ouvintes da Lider FM 104,9.

Poucos talvez reconheçam a ousadia dessa turma, mas uma coisa é certeira, estão cravados na história da comunicação do nosso Município.



Termino essa matéria, deixando registrado o eslogan usado pelo narrador Juvenal Flegler durante a transmissão das partidas de futebol:


“Ainda que falasse a língua dos homens,
 e a língua dos anjos;
sem amor eu nada seria”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!!!