sábado, 17 de setembro de 2011

Avaliação da Enquete.... Pré-Candidatos a Prefeito em Laranja da Terra nas Eleições 2012.


As eleições municipais de 2012 estão longe de acontecer, mas as articulações já esquentam os bastidores do meio politico, principalmente neste final do mês de setembro e inicio do mês de outubro até o dia 07, prazo final para as filiações.

Lançamos em nosso blog nesta ultima semana entre os dias 10 a 16 de setembro a enquete com os possíveis Pré-candidatos a Prefeito em Laranja da Terra nas eleições de 2012. Surpreendentemente a movimentação em nosso blog superou as nossas expectativas de participações na referida enquete, alcançando o numero de 683 endereços de IP(*) diferentes do município de Laranja da Terra,  isso mostra que a população laranjense esta antenada nas questões eleitorais.

Na enquete apresentamos os seguintes pré-candidatos a Prefeito em 2012: Joadir Lourenço, Aderbal Holz, Mira Seibel, Ze Paulo, Elcio Doring, Claudio Pagung e Ailton Furtado. Lembrando que cada computador identificado por seu endereço de IP só pode participar uma única vez.

Quanto ao resultado, a liderança mostrada na enquete esta com o ex-Prefeito Claudio Pagung,  que já vem a bom tempo demostrando o seu interesse em voltar ao comando da Administração Municipal e que elegeu na ultima eleição municipal o seu sucessor o atual Prefeito Joadir Lourenço que aparece logo em seguida na enquete, mas  que até o momento não tem demonstrado publicamente a sua posição, se vem para uma reeleição ou se vai apoiar algum candidato, o que ele tem dito é que só vai pensar em candidatura no meado do próximo ano(2012), até então  esta tocando a atual administração, realizando diversas obras por varias regiões do Município, mas percebemos que com toda essa desenvoltura logicamente deva tentar a reeleição.

Na enquete aparece também o atual presidente da Câmara Elcio Doring seguido do vereador Aderbol Holz, esse ultimo o Aderbal junto com seu colega Vereador Josafá, tem feito um trabalho oposicionista na Câmara Municipal e procurado defender os interesses do grupo da oposição, principalmente mantido um embate forte contra o ex-prefeito e atual Secretário de Agricultura Sr. Claudio Pagung. Com uma pequena margem aparece ainda o Ailtom Furtado, hoje visto como a terceira via com base na ultima eleição municipal na qual disputou como candidato a Vereador e tendo Ze Paulo como candidato a Prefeito, que nesta enquete não recebeu nenhuma manifestação seguido do ex-prefeito Mira Seibel.

Fechando a nossa análise politica, percebemos que o grupo mantido pelo ex-prefeito Claudio Pagung e pelo  atual Prefeito Joadir Lourenço, ainda é muito forte, somando o percentual dos dois,  o grupo da  oposição terá muito trabalho pela frente na eleição de 2012 para derrubar o  grupo a frente da atual Administração Municipal.

Mas uma das grandes apostas que rola nos bastidores do grupo da oposição é que para chegar ao comando da Prefeitura é preciso fazer com que o atual Prefeito Joadir Lourenço rompa com o ex-prefeito Claudio Pagung que aparece com uma grande vantagem em nossa enquete, e assim tentar uma aliança entre o grupo da oposição com o atual Prefeito para poder equilibrar a disputa eleitoral de 2012; coisa que achamos difícil de acontecer....


(*) endereços de IP: de forma genérica, é um endereço que indica o local de um nó em uma rede local ou pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!!!