domingo, 10 de maio de 2009

Laranja da Terra


10 de Maio
Aniversário de Emancipação Política de Laranja da Terra
Feliz Aniversário!!!


A criação do município se deu através da Lei n° 4.068, de 6 de maio de 1988, publicada no Diario de Imprensa Oficial do Estado do Espirito Santo em 10 de maio de 1988. A instalação se deu em 1° de janeiro de 1989. O município de origem foi Afonso Cláudio. O município de Laranja da Terra localiza-se a uma latitude sul de 19°, 51’ e 58" e a uma longitude oeste de Greenwich de 41°, 1’ e 39", possuindo área de 461 km², equivalente a 1,01% do território estadual. Limita-se ao norte com os municípios de Baixo Guandu e Itaguaçu; ao sul, com Afonso Cláudio; a leste, com Itarana e Itaguaçu e a oeste, com o Estado de Minas Gerais. Distancia de Vitória cerca de 154 quilômetros. Além da sede, com altitude de 150 metros, é compreendido pelos distritos de Jaotuba, Vila de Laranja da Terra, São Luis de Miranda e Sobreiro. O relevo apresentado é montanhoso e com fortes ondulações. A bacia que compõe a paisagem hidrográfica do município é a do rio Doce-suruaca, cuja área é de 461 km², destacando-se como principal rio o Guandu. A temperatura média anual fica em torno de 22,35°C, com maior ocorrência de chuvas nos meses de outubro a março.


2 comentários:

  1. Parabéns...

    A esta terra maravilhosa, acolhedora e acima de as pessoas de valor incalculavel. Pena que ainda temos que conviver com certas pessoas que querem a discordia e a infelisidade do nosso povo, mas, durante estes anos podemos observar que Laranja da Terra tem passado por varias transformações, conquistas e acima de tudo um bom lugar de se morar.
    A estes (poucos) que querem tirar o bilho da nossa terra, tentando atingir as pessoas, que Deus de a eles saúde e paz para poderem refletir e quem sabe mudarem de idéia. Ao nosso Munícipio e as pessoas de bem, que fazem com que o nosso Município se torne cada dia melhor, Parabéns.
    PARABÉNS, Laranja da Terra, por mais este aniversário, tenho certeza de poucos lembraram de ti, mas tenho certeza que os que lembraram são os que sinceramente te Amam.

    ResponderExcluir
  2. AMO LARANJA DA TERRA.
    PARABÉNS POR MAIS ESTE ANIVERSÁRIO.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar!!!