sábado, 17 de janeiro de 2015

SALTANDO PARA O "ABISMO" DOS 5 PONTÕES

(melhor parte) do Programa "ABISMO" canal Off, "globo.com" (com Caio Afeto e outro trio respeitável de basejumper) muito malucos, saltando da Pedra dos 5 Pontões.... tem que ter sangue frio.... sensacional.... assinta o vídeo.





*****


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Highline: travessia nas alturas exige coragem pra ver ES pouco explorado

Gazeta online
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/01/esportes/mais_esportes/3885555-highline-travessia-nas-alturas-exige-coragem-pra-ver-es-pouco-explorado.html

Com:  Caio Saolomão Amador, 27 anos, um dos poucos praticantes de highline no Estado.

Do topo da montanha as miniaturas dos locais revelam a imensidão do Espírito Santo. Espremido entre Rio e São Paulo, nosso Estado pode ser pequeno no mapa, mas é um gigante quando se trata de belezas naturais. E se há praias a perder de vista, as serras também são muitas. Para quem tem coragem, vale inclusive caminhar de um monte ao outro por um caminho improvável: o céu.

A natureza pouco explorada no ES

De norte a sul, Caio já rodou todas as regiões do Brasil praticando highline. Conheceu lugares incríveis como o Canion Canoas da Serra Vermelha, no Piauí, e o Raso da Catarina, na Bahia, e afirma: o Espírito Santo é um dos melhores lugares do país para a prática do esporte.
 
"O Espírito Santo é um estado que tem um potencial gigante e é pouco explorado, pouco incentivado. A gente tem milhares de montanhas aqui. É um dos melhores lugares do Brasil para praticar esportes de montanha, e tem muito a ser explorado ainda. As pessoas vem de fora para conhecer as montanhas do Estado, e não tem incentivo nenhum. É preciso incentivar mais o esporte. Não é porque o nome é radical, que o esporte é feito sem segurança. Praticando com os equipamentos corretos, fazendo tudo certo, armando a fita direito, o esporte é 100% seguro", defende.


No Estado, ele elege os Cinco Pontões, na divisa entre os municípios de Itaguaçu e Laranja da Terra como uma das montanhas mais bonitas do Brasil. E alimenta a vontade de realizar um highline na Pedra Azul, cartão postal do Estado.
 
"Lá tem um complexo de rochas que propicia o highline mais extremo. É uma travessia que dá para fazer em várias distancias, vários níveis de dificuldades. É uma das formações rochosas mais bonitas do brasil. Eu e alguns amigos armamos uma fita 52 metros de distancia e 300 de altura. Os Cinco Pontões é um dos trajetos mais bonitos do Brasil. Mas o mais especial de todos para mim seria conseguir fazer um highline na Pedra azul, só que é proibido escalar", afirma.


*****